quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Amores e Desamores 3

- Não marques nada para esta noite. - dizia o sms que ele lhe enviou nessa fria manhã de Outono.
- Ok, mas o que tens em mente? - pergunta-lhe ela, com a curiosidade natural a quem está a umas boas centenas de quilómetros de distância.
- Não te preocupes, a seu tempo compreenderás. - foi a resposta dele.
E com esta última mensagem ela acabou de se vestir e preparou-se para mais um desgastante dia de trabalho, com aquele supra sumo de inteligência que a envergonhava diariamente junto dos seus outros colegas com as suas perguntas completamente deslocadas e fora de contexto.
Mas aquele sms não lhe saía da cabeça.
O que será que ele queria dizer com aquilo?
É verdade que se conheciam há algum tempo e que com as suas conversas diárias parecia que se conheciam há séculos, além de passarem horas ao telefone e trocarem milhares de sms e mails durante o dia, mas estavam extremamente distantes e era uma semana de muito trabalho para os dois.
Também era verdade que ela sentia a falta da sua presença física, dos seus braços para a apoiarem e abraçarem quando chegava a casa de rastos por mais um dia emocionalmente desgastante, mas fazer o quê?
Sabiam que ia ser complicado estarem juntos e que nesta altura do ano era literalmente impossível.
Mas que raio queria ele dizer com aquele sms?
Com esta questão na cabeça, o dia parecia ser ainda mais longo que o habitual e as horas arrastavam-se lentamente.
O seu coração dizia-lhe que ele se estava a preparar para fazer uma loucura e ir ter com ela, mas a sua cabeça dizia que era impossível, pois ainda na véspera tinham falado dos respectivos dias de trabalho e o dele estava cheio de reuniões.
Por isso o seu coração começou a bater mais rápido quando às 18h30 recebeu novo sms:
- Em que loja estás tu a ter a formação?
Respondeu-lhe tão depressa que quase se enganava:
- Na sede, que fica um bocadinho afastada da cidade, em XPTY.
- OK. Podes estar à porta daqui a 1h? Quando acaba a tua formação? - responde ele.
- Posso estar à porta daqui a 1h e a formação já acabou. Mas porquê? - diz ela, já com o coração aos saltos dentro do peito, simultaneamente assustada e excitada com a possibilidade de o rever.
- Porque tenho uma surpresa para te animar. Basta que estejas com o casaco azul para seres bem identificada. - foi a resposta dele.
- Daqui a 1h e com o casaco azul. Ok. - disse ela, já a acalmar o coração a pensar que afinal não seria ele, mas alguma das surpresas que ele gostava de fazer, como enviar-lhe flores ou alguma surpresa similar.
Foi com alguma ansiedade que regressou ao hotel e se preparou para estar à porta da loja dali a 1h. Parecia pouco tempo, mas os minutos não passavam e nem a TV ajudou a que o tempo se escoasse mais rapidamente!
Na hora marcada lá estava ela, com o casaco azul que ele tanto gostava, esperando e olhando ansiosamente em volta para ver o que a esperava.
Nisto o coração começou a bater mais depressa!
Não podia ser! Devia estar a ver mal!
Mas... sim, o carro que estava a entrar no parque naquele momento tinha uma matricula estrangeira e um homem enorme ao volante.
Não!!!
O seu coração devia estar a pregar partidas aos seus olhos!!!
Ele saía do carro e dirigia-se para ela.
Não era possível!!!
Mas... era ele!
Não era possível confundir aquele homem enorme, desengonçado no seu fato fino naquele dia gelado, que ela achava feio como tudo mas que tinha um charme e elegância que o tornavam irresistível aos seus olhos...
Caminhando em direcção aos seus braços o seu coração batia descontroladamente e ansiava por abraçá-lo.
- Não consegui ficar longe sabendo que estavas aqui e que não estavas bem! - disse-lhe ele enquanto a abraçava e levantava no ar.
- Depois de termos falado ontem, tomei a decisão. Acabei as reuniões, meti-me no carro e vim jantar contigo! - continuou ele enquanto a pousava docemente no chão.
- Mas não estavas cheio de reuniões? - perguntou ela, tentando controlar a voz para que não revelasse a emoção de o ver ali.
- Estava e estou, mas para te vir ver e estar contigo, vale a pena a viagem. De qualquer forma, depois de jantarmos deixo-te no hotel e regresso, ainda consigo dormir algumas horas e estou lá para as reuniões da manhã! Só que queria estar contigo. - responde ele com um sorriso, puxando-a novamente para si para a abraçar.
- És completamente louco! - foi a única coisa que ela conseguiu dizer, antes de se deixar envolver pelo seu abraço.
Naquele momento, sem dizer mais nada e abraçada a ele, sentindo-o gelado pelo frio que estava, ela pensou "Sou capaz de me apaixonar seriamente por este homem".
Mas a noite não tinha acabado e era apenas o início de um dia que acabou por se tornar inesquecível.
Pegando nela, levou-a ao centro da cidade para um jantar romantico, num pequeno "bistrot".
Ela mal conseguia comer, tal era a emoção de o ver ali, tremendo de frio no seu fato de trabalho ("nem fui a casa mudar de roupa", tinha ele explicado), com os seus olhos enormes e lindos a olharem para ela por cima do copo de cerveja local.
Os sentimentos misturavam-se no seu coração, pois se por um lado tinha o seu lado superfícial que lhe dizia que ele era feio, "velho", com um passado conturbado, por outro o seu coração e a sua alma só conseguiam ver o homem lindo que ele era, com um charme, humor e um coração que o tornavam irrestível aos seus olhos.
Foi perfeito.
Jantaram, passearam de mão dada pelas ruas da cidade observando as decorações que adornavam ruas e prédios, até que depararam com uma roda gigante mesmo no centro da praça mais conhecida.
- Queres ir dar uma volta? - propôs ele, com aquela sua voz que a derretia e olhando bem dentro dos olhos dela.
- Porque não? Deve ser giro ver a vista lá de cima. - responde ela com entusiasmo, apertando-lhe a mão com mais força.
Abraçando-a, para a proteger de tudo e de todos, bem como para se aquecer, pois não conseguia parar de tremer com o seu fato de outono naquelas temperaturas quase negativas, dirigiram-se para a bilheteira.
Comprou as entradas e foram para a roda.
Quando se sentaram ele confessou:
- Sabes que tenho pavor de alturas?
- Mas... então porque quiseste vir aqui? - pergunta ela surpreendida.
- Porque deve ter uma vista linda e queria estar assim, sentado junto a ti, abraçado, aquecer-te. - foi a simples resposta que ele lhe deu, enquanto os seus olhos sorriam a olhar para ela e a sua boca não parava de rir.
Começaram a andar, a subir, e ela sentia o corpo dele a tremer junto ao seu, sem saber se era pelo pavor das alturas, se era pelo frio que lhe devia entrar pelos ossos, se era pela emoção de estarem juntos depois de tanto tempo afastados.
Para piorar as coisas, para ele, a roda parava a cada 10 segundos, e acabaram por ficar parados no cimo da roda, com uma vista incrível sobre a cidade e os seus arredores, mas igualmente com um vento gelado que entrava nos ossos.
Mas ele não parava de sorrir, abraçado a ela, olhando em volta.
- Uma vista quase tão linda como tu! - Disse-lhe ele.
Ela sentiu um arrepio, mas não de frio, de pura emoção de o ter ali, junto a ela.
- Espero que esta noite tenha servido para te acalmares, relaxares, esqueceres tudo e para perceberes que sempre que precisares ou estiveres em baixo, eu estarei ao pé de ti. - Disse-lhe novamente ele, naquela voz suave que a encantava, enquanto a abraçava e puxava para mais perto de si.
Sem palavras, com o coração a transbordar de felicidade, ela aconchegou-se mais contra ele, tanto para se sentir protegida como para tentar aquecê-lo, pois não podia deixar de se sentir "culpada" de ele estar ali, gelado até aos ossos, para a consolar e mimar.
Abraçando-a mais forte junto ao corpo, ela sentia os seus olhos pousados nela, conseguia perceber o sorriso que lhe dançaria nos lábios e, fechando os olhos, esqueceu onde estava e todos os problemas que a atormentavam pareceram ridiculos e sentiu-se nas nuvens.
Aconchegada nos seus braços, sentindo o calor dos seus corpo e do seu coração, ela percebeu...
Não corria o risco de se apaixonar por aquele homem...
Ela já estava loucamente apaixonada por aquele homem!!!
E quando ele a puxou para cima e beijou apaixonadamente, teve a certeza...
Era o início da sua história de amor!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails