quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Mamma Mia

Ontem foi um dia especial, pois fui ao cinema com a minha mãe, coisa que não fazíamos há anos!
Esta versão cinematográfica do musical criado a partir das músicas dos Abba sempre me tinha suscitado curiosidade e por isso, ontem lá rumámos nós à catedral de consumo mais próxima.
Depois de um delicioso jantar vegetariano para a mamã (e de deliciosa fast food para mim), de um sundae para cada uma, lá nos dirigimos à minúscula sala, com as suas minúsculas cadeiras, para ver o filme.
Apesar de adorar pipocas e de por vezes ser uma das vítimas de consumismo que come pipocas no cinema, (um daqueles hábitos tipicamente americanos que conseguiram institucionalizar no nosso pequenino país, tão ansioso por imitar os "grandes"), devo admitir que me diverti ontem a ouvir os ruídos de mastigação dos meus vizinhos.
A sala estava bastante mais cheia do que eu teria previsto e devo dizer que não fiquei desiludida nem me senti defraudada nas minhas expectativas.
Sendo um filme ligeiro, vale pelas paisagens lindíssimas, pela possibilidade de ver, entre vários outros excelentes actores, a Meryl Streep a fazer papel de hippie, o Colin Firth a fazer de gay não assumido e o Pierce Brosnan a cantar!!!
Como referi, sempre fui uma apaixonada pelas músicas do Abba, mas só aqui, vendo este filmes, realmente prestei atenção às letras das musicas.
E que bem enquadradas no filme!!!
SOS, Chiquitita, Dancing Queen, Take a chance on me, The winner takes it all.... tantas e tantas músicas com letras lindamente enquadradas na historia!
As gargalhadas são garantidas, quanto mais não seja por verem as figuras de alguns dos maiores actores vestidos de lycra e a cantar (sem querer desvendar demais... fiquem até ao fim).
Se o filme não vos provocar gargalhadas, os ruídos das pipocas e as gargalhadas dos vossos vizinhos vão certamente despertar sorrisos mesmo nas almas mais sérias (a nós despertou).
No total, uma noite bem passada com a mamã, com um excelente filme que recomendo e grandes músicas intemporais!
Para quem gosta dos Abba, como eu sempre gostei, vale a pena ver o filme.
E para quem não gosta... também vale a pena ver o filme!!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails