segunda-feira, 2 de junho de 2008

Politicamente incorrecto - Orgulho em ser Branco

Continuando na onda dos comentários políticos, mais um debate levantado pelo imortal "Kramer" (quem não se lembra dele no Seinfeld), ou melhor, Michael Richards, ao defender-se em tribunal da acusação de comentários racistas (Finalmente alguém diz isto...).
Obrigado ao "me and you" que me enviou esta pérola (está bem que é mais vocacionado para a situação na América, mas acredito que se aplica à maioria dos países europeus).

Orgulho em ser Branco

Quantas pessoas estão actualmente a prestar atenção a isto?
  • Existem Afro-Americanos, Americanos Hispânicos, Americanos Asiáticos, Americanos Árabes, etc.
    E depois há os apenas Americanos.

  • Vocês passam por mim na rua e mostram arrogância. Chamam-me 'White boy,' 'Cracker,' 'Honkey,' 'Whitey,' 'Caveman' ...e está tudo bem.
    Mas quando eu vos chamo Nigger, Kike, Towel head, Sand-nigger, Camel, Jockey, Beaner, Gook, or Chink, vocês chamam-me racista.

  • Quando vocês dizem que os Brancos cometem muita violência contra vocês, então porque razão os ghettos são os sítios mais perigosos para se viver?

  • Vocês têm o United Negro College Fund. Vocês têm o Martin Luther King Day. Vocês têm Black History Month. Vocês têm o Cesar Chavez Day. Vocês têm o Yom Hashoah. Vocês têm o Ma'uled Al-Nabi. Vocês têm o NAACP. Vocês têm o BET [Black Entertainment Television] (tradução: Televisão de Entretenimento para pretos.
    Se nós tivéssemos o WET [White Entertainment Television] seriamos racistas. Se nós tivéssemos o Dia do Orgulho Branco, vocês chamariam-nos racistas. Se tivéssemos o mês da História Branca, éramos logo racistas. Se tivéssemos alguma organização para ajudar apenas Brancos a andarem com a sua vida para frente, éramos logo racistas.

  • Existem actualmente a Hispanic Chamber of Commerce, a Black Chamber of Commerce e nós apenas temos a Chamber of Commerce.
    Quem paga por isto?

  • Uma mulher Branca não pode ser a Miss Black América, mas qualquer mulher de outra cor pode ser a Miss América.

  • Se nós tivéssemos bolsas direccionadas apenas para estudantes Brancos, éramos logo chamados de racistas.

  • Existem por todos os EUA cerca de 60 colégios para Negros. Se nós tivéssemos colégios para Brancos seria considerado um colégio racista.

  • Os pretos têm marchas pela sua raça e pelos seus direitos civis, como a Million Man March. Se nós fizéssemos uma marcha pela nossa Raça e pelos nossos direitos seríamos logo apelidados de racistas.

  • Vocês têm orgulho em ser pretos, castanhos, amarelos ou laranja, e não têm medo de o demonstrar publicamente. Mas se nós dissermos que temos "Orgulho Branco", vocês chamam-nos racistas.

  • Vocês roubam-nos, fazem-nos carjack, disparam sobre nós. Mas, quando um oficial da policia Branco dispara contra um preto de um gang ou pára um traficante de droga preto que era um fora-da-lei e um perigo para a sociedade, vocês chamam-no racista.
Eu tenho orgulho.
Mas vocês chamam-me racista.
Porque razão só os Brancos podem ser chamados de racistas?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails