quinta-feira, 27 de março de 2008

Balanço do blog até à data

Gostava de partilhar aqui os comentários e conversas que tenho tido acerca do que aqui escrevi desde que iniciei este blog.
Mais do que encarar estes comentários como uma critica ou sugestão… permitem-me “ver” as coisas pelos olhos dos outros e por isso os aprecio tanto.
Não sou escritora… não tenho pretensões a isso, nem é o meu objectivo.
Não concebi ou pensei neste espaço como um sítio para me lançar na escrita ou para debates profundos, mas mais como um espaço em que possa “desabafar”, escrever sobre o que sinto, o que vejo – por isso vivo numa nuvem!

Já me “criticaram” a forma de escrever – eu gosto das coisas certinhas, alinhadas, tentar dar ordem os pensamentos e às coisas… e pelos vistos não devo ser assim… dizem…
Já me “criticaram” o tom negativo (ou triste) em que ele estava a cair ("nem parece teu... sempre a rir...")
Já me disseram que aprendem muito sobre mim nele
Já me disseram que gostam de o ler…
Já me disseram tanta coisa, …

A verdade é que, para mim, é um espaço onde posso falar do que sinto… e se por fora tenho de ser aquela pessoa “forte” com que todos contam ou conhecem, por dentro a maior parte das vezes não é assim.
Muitas vezes sinto-me como os palhaços no circo, que fazem rir os outros mesmo que estejam a chorar por dentro. Isto não quer dizer que esteja sempre a chorar ou mesmo todo o tempo triste. Ou que queira "enganar" as pessoas sobre aquilo que sou...
Mas aprende-se com o passar dos anos a ocultar cada vez melhor o que realmente nos vai no coração e na alma quando estamos mais em baixo ou "destroçados"... e um dia... somos tão bons nisso que já nem sabemos o que é mesmo real ou não .... ainda estou longe disso... descansem! Sou má a ocultar o que se passa... e quem me conhece sabe bem ler por trás do sorriso ou da voz alegre.
A verdade é que sempre tive tendência para evitar que os outros se preocupem comigo, ou de os sobrecarregar com tristezas ou problemas pessoais.
A vida não é feita de tristezas e sempre consegui resolver as minhas – melhor ou pior, mas resolvendo. Aproveito os amigos para me animar… mas os problemas devem ser resolvidos sem os sobrecarregar a eles.
E este é o espaço onde posso falar do que sinto, senti, penso… por isso algumas vezes será alegre… neste momento é mais triste, pois há muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e por mais que tente… as palavras saem do coração… e esse como puderam ver… ainda está com bocados espalhados por todo o lado.

Por isso… gostem ou não… bem ou mal escrito… tudo seguido ou organizado… este é o espaço onde estarão os meus pensamentos, sentimentos, opiniões e sensações sobre os mais diversos assuntos.
Espero que ajude quem o ler a perceber-me um pouco melhor, mas acima de tudo serve-me para lavar a alma (sempre me disseram que escrever ajuda… e é verdade).

Uma das verdades universais que me costumam atribuir (aqueles clichés tão conhecidos por todos) é que… quem parece muito forte por fora, muitas vezes é quem mais precisa de ajuda ou é mais fraco por dentro.
Feliz ou infelizmente, não penso que seja o caso… nem sou muito forte por fora (é só lerem os sinais), nem sou muito fraca por dentro. Sou humana. Sou perfeccionista e exigente em demasia (principalmente e acima de tudo comigo mesma). Dou atenção a coisas sem importância. Vivo apaixonadamente tudo o que faço e em que me envolvo… e por viver numa nuvem sempre terei estes defeitos… é aceitar ou sair…
Mas sou e sempre fui assim… e prefiro mil vezes cair da nuvem as vezes que forem precisas e voltar a subir… que não fazer e não arriscar.

Só tenho uma vida…não a vou desperdiçar com tristezas (mas vou sempre permitir-me tempo para curar mágoas)
Dizem que um coração partido, quando se cura, fica mais forte.
Eu já não preciso que o meu seja mais forte. Com as vezes que foi partido já é quase titânio…. Mas vou continuar a parti-lo... e a ficar mais forte.
Vou continuar a desiludir-me com as pessoas em quem confiava.
Vou continuar a desiludir-me de não encontrar um trabalho à minha medida… ou um ambiente à minha medida.
Vou continuar a dizer asneiras, cometer gaffes, dar erros, escrever como quiser e quando quiser…
Vou continuar a cometer as mesmas asneiras duas vezes ou mais... por acreditar que as coisas mudaram.
Vou continuar a igorar os meus instintos mais profundos e a preferir acreditar nas pessoas (sim... um dia destes volto a acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa)
Vou continuar a ter mau feitio e a dar respostas tortas quando estou cansada e não dormi (há que falar da realidade...)
Mas antes de me desiludir e cair da minha nuvem… vou viver na ilusão que tudo está bem e como deve ser. Vou continuar a acreditar na pessoas… e prefiro viver esses momentos de “ilusão” em felicidade, que em tristeza por não arriscar ou pensar que depois vou sofrer.
E vou continuar a tentar fazer felizes os que me rodeiam... mesmo que isso me custe o ter de andar de boa cara e coração partido :-)

Por isso… gostem ou não… triste ou alegre… este é o espaço onde colocarei sentimentos e pensamentos ... da forma como saírem dos dedos e do coração.

Obrigada a todos por me ajudarem a melhorar como pessoa e aqui no blog.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails