terça-feira, 18 de março de 2008

O arco-irís

Já pensaram no significado do arco-irís?

Além das fábulas da nossa infância sobre o pote de ouro no fim do arco-irís, o que se deve ressaltar é que ele só aparece... depois da chuva.
Depois da chuva e quando volta a brilhar o sol, se olharmos bem, encontramos sempre um arco-irís no céu.

E é isso que se deve aplicar à nossa vida do dia-a-dia.
Todos temos dias de chuva, em que tudo corre mal, temos discussões no trabalho, problemas amorosos, com a família, com os amigos, batemos com o carro, ... sei lá... tanta coisa.
Mas em vez e se ficar a olhar para a chuva e a pensar "porquê eu?", "porque tinha de chover logo hoje?", "que azar que tenho...", "sempre que está tudo bem, começa a chover", etc., etc... devemos é pensar que não chove todos os dias. Que mais cedo ou mais tarde... um arco-iris vai aparecer no céu e vamos perceber que o sol vai chegar.
E aí o coração enche-se de alegria, e os problemas deixam de fazer sentido. Imaginamos os dias de sol que vão aparecer, como as coisas ficam mais bonitas depois de uma chivada, tudo brilha ao sol.
A beleza do arco-irís e a possibilidade de ver o sol brilhar de novo são o que nos deve conduzir em frente nos dias de chuva - a nossa força para continuar.
Sabemos que vamos ser "recompensados" por não nos deixarmos abater pela chuva. E que as coisas serão ainda mais belas depois.
Da minha nuvem já avisto o meu arco-irís a chegar.
E vocês?

2 comentários:

eu mesmo disse...

olha a sorte que tens de viver numa nuvem... eu daqui so vejo nuvens escuras e chuva.. mas propavelmente não serei um optimista como tu...

Nuvem disse...

sabes que u sou tão pessimista como qualquer outra pessoa (talvez mais, graças ao meu "legendário" mau feitio.
Mas há algum tempo que esolhi não ficar muito tempo a pensar na chuva e optar por pesquisar o arco-iris.
Nem sempre é fácil.. admito... mas tenho de tentar sempre :-)

Related Posts with Thumbnails