terça-feira, 18 de março de 2008

Tese de Guerdjef

Nestes últimos meses (para não falar em 24h) a minha vida tem dado tantas reviravoltas que nem sei por onde começar.
Mas mais importante que isso, decidi dar ordem à minha vida, à minha casa e, como tal, ao meu computador e aos milhares de ficheiros que recebemos diariamente dos nossos amigos, conhecidos, etc.
Se alguns são repetidos até à eternidade e nos fazem sorrir, há os outros, as correntes... que nos fazem "tremer". Mas há igualmente alguns que até tem mensagens interessantes, máximas de vida que todos conhecemos mas que temos tendência a esquecer... e que vamos recebendo ciclicamente.

Como sou uma pessoa que guardava quase compulsivamente aquilo que recebia (seja mails, prendas, ofertas de torneios, etc...) podem imaginar o trabalho.
Especialmente porque ia guardando esses ficheiros nos sucessivos computadores por onde passava e estavam espalhados por vários discos rígidos (do computador fixo, no disco externo, no portátil, no outro disco, etc...).
Enfim... depois de 2 dias de algum trabalho, consegui eliminar (acho eu) as dezenas de ficheiros repetidos, apagar aqueles que nos fazem sorrir mas nada mais) e guardar aqueles que nos fazem pensar, bem como as imagens que me diziam algo (tal como no blog... não percebo nada de fotografia, mas sou uma apaixonada).
E apesar de serem os famosos "clichés", de serem coisas que todos sabemos... há alguns que gostaria de partilhar ciclicamente convosco.
Pela mensagem que contêm, mas acima de tudo porque tem um objectivo - sermos felizes!
E são coisas tão fáceis, mas que neste corre-corre do dia a dia... nos esquecemos de fazer.

Espero que gostem.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails