sábado, 15 de março de 2008

Ler a palma da mão

É uma coisa em que nunca tinha pensado, acreditado ou levado a sério... Mas os últimos acontecimentos na minha vida levam-me a crer que até pode ser uma ciência (ou arte) em que existam pessoas com um dom especial.
Passo a explicar:
Em Dezembro, estava eu tranquila a passear em Milão, quando ouço uma voz a "meter-se" comigo sobre um grupo de música que estava a ouvir.
Conversa puxa conversa e venho a saber que se trata de uma pessoa que diz ter capacidades parapsicológicas e conseguia ver as auras das pessoas, ler na mão o futuro e uma série de outras coisas.
Como nunca acreditei muito nestas coisas... até achei graça e ia falando com a personagem (com um ar extremamente respeitável, de verdadeiro homem de negócios italiano... mas baixinho).
De repente ele pede-me para ler a minha mão.
Como estava à espera que fosse dizer algo assim, avisei logo que não acreditava nem tinha dinheiro para pagar. Mas ele insistiu, dizendo que não queria que pagasse e que o fazia porque tinha gostado muito de falar comigo e de me conhecer - além, claro, da minha aura que era divina.
Como estava sozinha, numa terra desconhecida, sem nada de melhor para fazer, pensei "que diabo, porque não" e lá fomos sentar-nos nas escadas da ópera para ele me ler a mão.
Nas escadarias estava muita confusão de gente a passar e ele não se sentia bem, por isso convidou-me para um chá e fomos sentar-nos num pequeno bar.
Começou a leitura, Devo dizer que o meu cepticismo estava no seu auge (e a ironia com que encarava aquilo e o que ia ouvir também)... mas a verdade é que as primeiras coisas que ele me disse eram coisas extremamente pessoais, algumas que ninguém na minha vida sabia, outras que seria impossível ele saber por serem tão... pessoais, nacionais, específicas. E tudo isto sem aquele sistema de ir fazendo perguntas ou "afirmações" que a pessoa confirmava ou desmentia, dando o mote para a "leitura" a seguir.
Claro que se enganou em algumas coisas (ou pelo menos eu acho que se enganou, pois falou da minha maneira de ser... e não era de todo a que eu penso ter), mas fiquei surpreendida com o que ele disse da minha vida amorosa. E mais... com a precisão de datas que ele deu!
Hoje em dia, não sendo ainda uma crente ou seguidora - não duvido mais que seja possível.
Sem que eu respondesse a nada que lhe pudesse dar alguma indicação do caminho a seguir, ele anunciou-me que as duas pessoas que estavam mais próximas de mim não eram o meu futuro, preveniu-me em relação à pessoa por quem estava apaixonada e... inclusive deu uma data para eu conhecer aquele que viria a ser o grande amor da minha vida...
Bem... ele tinha razão em relação às pessoas que estavam perto de mim em relação aos cuidados que me aconselhou a ter. A data que me deu para conhecer o amor da minha vida, que inicialmente era ontem (dia 13)... no fim da tarde já era entre dia 13 e o fim do mês de Março.
De qualquer forma... quero deixar aqui publicado o meu agradecimento ao Sérgio/Ashley, por me ter feito deixar de lado algumas das muitas reservas que tinha em relação a este tipo de "leituras".
Mas, mais do que qualquer outra coisa, quero agradecer a precisão das suas previsões, a exactidão do que me disse.... e estou ansiosa para ver se o restante se vai concretizar.
Não quero dizer com isto que passei a acreditar ou que vou andar a ler a mão em toda a gente - mas foi uma experiência na minha vida, caída do céu e totalmente inesperada, grátis (quem já ouviu falar de se pedir para ler a mão de graça), que me permitiu conhecer uma pessoa fascinante e um outro lado da vida.
E, como dizia o anúncio, aprendi a não renegar uma ciência que se desconhece.
Ou, de outra forma, eu não acredito em bruxas, mas que as há... isso há!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails