quarta-feira, 19 de março de 2008

Broken heart

Não sei se é da chuva, que nos faz ficar mais melancólicos, se é de ver as caixas à minha volta, se de ter um novo mail.... mas como se cura um coração partido em bocadinhos, de surpresa?
Sei que falo sempre no dia de amanhã, nos sorrisos, nos arco-íris... e acredito nisso.
Mas às vezes é difícil...
Como se cura o coração partido por uma pessoa que nos pede para mudar de vida, por quem deixamos a vida que criamos, a família que amamos, a nossa casa, amigos, país... e no momento da partida nos envia um email (sim...email) a dizer que mudou de ideias e quer acabar tudo e ficar sozinho?
As relações e as desilusões amorosas fazem parte da vida. Como dizem os mais próximos, ainda bem que foi agora.
Mas será que não percebem que o problema não é o fim de uma relação?
É a forma como foi feito?
Nunca na minha vida teria a coragem de acabar com alguém por mail. Especialmente se fosse alguém a quem pedi para mudar de vida por mim.
Se calhar sou eu... se calhar é mais fácil assim e eu prefiro escolher os caminhos dificeis... mas para mim um email a acabar uma relação é um acto de uma cobardia que nunca esperei... não vi chegar... e até costumo estar atenta a estes sinais.
Acabar uma relação implica sempre um coração partido de uma das partes (algumas vezes das duas, outras de nenhuma)... mas implica ser feito olhos nos olhos. Explicar as coisas.
Não implica na véspera ouvir falar de uma vida a dois, mudanças, planos e de manhã acordar com um email com a decisão de acabar.
Isso torna a cura um pouco mais demorada... o coração um pouco mais frio.
Cria um gelo que se entranha nos ossos e nos faz ter frio todo o dia, por mais camisolas que se vistam.
E com a parte ironica de durante todo este tempo as pessoas me avisarem a mim para não lhe partir o coração e ele!!! Ironias da vida :-)
Mas faltam poucos dias para a Primavera. E aí de certeza que o sol volta a brilhar. Espero sinceramente por isso.
Os objectos saem das caixas, arranja-se novo trabalho, novas actividades... e o coração voltará a aquecer e o frio sai do coração.
Agora confiar de novo?
Cada pessoa é uma pessoa... mas há cicatrizes que nos fazem no coração, que vão ficar a vida toda... e esta é uma delas. E que num futuro próximo vai certamente condicionar muita coisa.
Mas enfim... melhor agora que mais tarde, certo? Pelo menos é nisso que é preciso acreditar.
E que as pessoas que verdadeiramente me amam estão aqui...

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails