sábado, 19 de abril de 2008

Remédio para não envelhecer

Quando digo às pessoas com quem convivo mais diariamente a idade que tenho... a maioria não acredita.
Talvez seja do estado de espírito, talvez seja porque não ligo a idades nem ao facto de envelhecer.
Acho que as rugas correspondem ao que aprendemos ao longo da vida e são para manter.

E muitas vezes brinco a dizer que já sou "cota"... porque por mais que eu não pense nisso e ignore, a verdade é que o corpo de vez em quando vai avisando que já não tenho 20 anos...

Como tal, recebi este ficheiro de uma pessoa amiga, dizendo que eu sou a pessoa que melhor sabe envelhecer das que ela conhece (não penso isso... mas agradeço o elogio).

No fundo não passa de uma compilação de "chavões" sobre a vida e a forma de a encarar, bem como o passar dos anos... mas acaba por ser bastante interessante:

REMÉDIO PARA NÃO ENVELHECER:

  • Alguns de nós envelhecemos de facto... porque não amadurecemos.
  • Envelhecemos quando nos fechamos a novas ideias... e nos tornamos radicais.
  • Envelhecemos quando o novo nos assusta.
  • Envelhecemos quando pensamos demasiadamente em nós próprios e esquecemos os outros.
  • Envelhecemos quando deixamos de lutar.
  • Ora... todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o Tempo.
  • E se a vida só pode ser compreendida se olharmos para trás, só pode ser vivida se olharmos para a frente.
  • Na juventude aprendemos; com a idade compreendemos.
  • Os Homens são como os vinhos: a idade estraga os maus, mas melhora os bons.
  • Envelhecer não é preocupante, mas ser olhado como um velho é que é!
  • Envelhecer é passar da paixão à compaixão.
  • Nos olhos do jovem arde a chama; nos do velho brilha a luz.
  • Como tal, não existe idade, visto que somos nós que a criamos.
  • Se não acreditares na idade, não envelhecerás até ao dia da tua morte.
  • Pessoalmente, não tenho idade - tenho vida!
  • Não deixes que a tristeza do passado e o medo do futuro te estraguem a alegria do presente.
  • A vida não é curta, as pessoas é que ficam mortas tempo demais.
  • A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.

Espero que gostem e que... de alguma forma... consigam aplicar na vida quotidiana.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails