terça-feira, 21 de julho de 2009

Muffins

Hoje decidi que estava cansada de comprar bolos e comida para a engorda.
E que estava na hora de a fazer eu mesma...
Afinal, nada como engordar com comidinha saudável feita em casa!
Como tal, depois de muitos dias a adiar, decidi ir experimentar a máquina que o meu pai me tinha oferecido, e que lhe tinha custado uma deslocação de Borba a vila Viçosa para a conseguir (gracias papá).
E, posso desde já dizer, que o resultado foi melhor do que o que algum dia esperara!!!
Fiz a receita que vinha com a máquina (era a única que sabia) e o resultado foram várias fornadas de muffins (para a próxima já sei que só faço 1/2 receita).
Claro que tinha de "avariar" e em vez de pepitas de chocolate usei coco (sim, eu sei, chocolate é melhor... mas se eu não gosto, fazer o quê?).... segui as instruções e bati tudo muito bem batidinho (até fui comprar açúcar baunilhado, que nem sabia que existia - pensava que era só juntar baunilha ao açúcar...) e depois... foi só ir colocando na máquina.
E que maravilha...
Não ficam colados, não fica suja... impecável.
O único senão... cada fornada demora cerca de 20/25 minutos.... por isso podem imaginar que ainda estive bastante tempo a fazer toda a receita.
Mas vejam só o resultado finalNão compensa?
Não ficam com água na boca?
São servidos?

Claro que agora fiquei com vontade de experimentar as versões americanas e decorar o topo de cada um destes deliciosos... queques (para usar a versão "nacional").
Os próximos serão os de laranja.
E se ficaram com inveja.... vão vendo se aparece de novo no Lidl - os electrodomésticos são bons e, no caso desta minha maquininha, vale bem a pena (15€).

PS - Claro que tenho de dizer que são mini-muffins, não fiquem a pensar que são de tamanho "normal"... A receita deu para 35 deliciosos espécimes!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails