sexta-feira, 10 de julho de 2009

Telefonema

O que vou contar a seguir aconteceu mesmo, hoje!!!
Não... não é piada.

Telefonema (para o número da minha mãe):
- Estou...

- Sim, estou a falar com M?
- Não é a filha, ela não pode atender agora...

- Será que lhe podia dizer que está a ligar a Z, da empresa XPTO e precisávamos de perguntar à sua mãe qual o nome da florista que entregou a coroa de flores que encomendámos para o enterro da sua avó?

- ....... (e eu a pensar para comigo... WTF?)
- É que precisávamos de lhe pedir um recibo para as contas!
- ..... (novo pensamento... esta gente é louca?) Ok, eu pergunto, mas penso que ela não saberá quem entregou as flores que vocês enviaram para o enterro da mãe dela, ela estava (e está) bastante deprimida... mas eu dou o recado!
- Obrigada! É que precisamos mesmo dessa informação!


É triste, mas foi verídico!
E se achavam que acabava aqui... engano.

Nessa mesma noite.... novo telefonema...
- Estou?
- Sim... daqui é ainda a Z. A sua mãe já estará disponível?
- Por coincidência neste momento não está aqui, mas dei o recado e ela disse que as flores que a vossa empresa tinha enviado iam em nome de JMNO.

- Não, não era para saber o nome em que ia a coroa, isso sabemos. Era para saber o nome da florista que lhas entregou, para lhe pedirmos recibo.
-.... desculpe, não estou a perceber..... enviaram as flores para o funeral da minha avó e precisam de saber o nome da florista que as entregou?

- É que pesquisamos a florista no Google e pagámos a coroa por transferência bancária , mas agora precisávamos de recibo e como a sua mãe quando nos agradeceu pelas flores disse que pareciam ter sido feitos pela florista que fez a maioria das flores do enterro da sua avó... era para saber o nome da florista para pedir um recibo!


Pausa....
neste momento penso....
estou louca!!!
Enviam flores para o funeral da minha avó (mãe da minha mãe) e ligam-lhe a perguntar o nome da florista????
E se pagaram por transferência bancária.... será que o nome não aparece no extracto bancário????
Serei eu que sou mais "loira" que a média?

- Pois, efectivamente ela não estava em condições de saber os nomes das floristas...
- É que pesquisámos e reduzimos as possibilidades a 2.... a florista BHGF e a florista FDT...

- Olhe, agora que me fala nesses nomes, a maioria dos ramos e coroas foram feitos pela FDT...

- Muito obrigada e diga à sua mãe que lamentamos muito a vossa perda.

- Obrigada eu!


Pequeno pensamento maléfico.... sei lá se foi a FDT!!!
Mas quando ligarem a pedir o recibo das flores.... já que não pensam em ver no extracto bancário... se não for aquela, já sabem qual é a outra possibilidade.

É por isso que "a minha vida dava um filme"... e com momentos destes.... nem sei se de comédia ou de terror!!!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails