sábado, 4 de julho de 2009

Querido mudei a casa V

E para concluir as renovações feitas na nossa outra casa, aqui ficam as imagens do micro WC e do corredor.
O WC que existe nesta casa é verdadeiramente microscópico e já quase nem era utilizado, pois estavam a sair de casa para usar o WC do T0 para... tudo.
Este era o aspecto inicial...Tinha umas cortinas gigantescas a tapar a minúscula janela superior, um chuveiro... e nada mais... já para não falar na limpeza...
E a luz, para variar, era uma lâmpada pendurada na parede...
Como tal, levámos a cabo o processo de renovação deste WC, para o tornar funcional e útil.
Primeiro passo foi comprar um pequeno balde do lixo e toalhetes (até para se limpar as mãos, na ausência de lavatório), bem como um suporte para o rolo de papel.
Depois arranjámos um suporte para cortinas de duche e reciclámos a cortina de duche da avó, a que acrescentámos uma nova (mais comprida), criando assim um sistema que permitia tomar duche sem encharcar toda a "casa-de-banho", pois as cortinas recolhem quando não se usa o banho.
Este sistema permitiu igualmente dispensar as cortinas, pois ficava a "tapar" a janela.
E com um pouco de cordão colorido (a 1€ o kg), fez-se uma trança colorida que, presa a um gancho colocado na parede, faz de sistema de fixação do cortinado.
Numa das visitas ao IKEA tínhamos trazido um pequeno aplique de parede (2€) que serviu para substituir a lâmpada suspensa, e ficámos com o pequeno tapete de duche da minha avó.
Por último, um suporte de porta (para eventuais toalhas de banho), completou o conjunto e transformou completamente o WC, tornando-o funcional e permitindo a sua utilização.Estava chegada a hora de tratar do corredor....
Quando entrei pela primeira vez na casa, e para variar, tinha ficado horrorizada com o que encontrei...
O corredor servia de estendal (mal se podia passar com os fio pendurados de lado a lado - tem mais de 6m de comprimento), a comida da cadela e alguns baldes cheios de "lixo" estavam colocados no chão... a pintura estava danificada e estava cheio de rachas e humidade....Antes de começar os trabalhos tivemos de arrumar todo o material que tinha vindo a ser acumulado no corredor, e depois raspar bem a pintura estragada e que tinha estalado, o que fez com que o corredor ficasse com este aspecto...Tenho de colocar aqui umas fotos do aspecto depois da primeira demão, pois namoro com um verdadeiro "macho", que achou que não era necessário colocar papeis ou plásticos no chão, pois a tinta "saía facilmente"....
Aliás, devo referir que não percebo porque é que pintores e homens de reparações colocam plástico no chão.... a tinta sai tão facilmente... deve ser só para terem mais trabalho e gastarem mais tempo... de certeza... hahaha!Claro que depois andou de rabo para o ar a raspar a tinta toda do chão!!!
Por muito que tentássemos, a pintura daquelas zonas cheias de humidade nunca ficou perfeita (e levou cerca de 5 demãos)...
Era necessário tirar toda a tinta, picar a parede, rebocar de novo, colocar uma boa placa de gesso... e depois pintar... mas isso ficará para "outras núpcias".
Consegui comprar na De Borla um móvelzinho incrível para colocar a comida da cadela (e evitar que empestasse o corredor com o cheio) e, como não consegui encontrar as passadeiras que queria (ou eram muito caras ou eram muito estreitas), aproveitei para usar alguns dos tapetes que a mamã nos ofereceu (claro que hoje já me telefonaram a dizer que umas passadeiras que tinha encomendado já tinham chegado.... mas enfim).
O resultado final, foi este:

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails