segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sou uma pessoa

Fiquei feliz.... ouvi a minha cara-metade dizer à ex dele que estava com os filhos de férias em casa "de uma pessoa".
Não é motivo para ficar feliz?
Quer dizer...
...ser considerada uma pessoa ao fim de tanto tempo juntos é melhor que o que li aqui.
Pelo menos não sou um animal, uma coisa!
E ainda tive direito a ouvir o rapaz dizer que era uma exagerada em ficar tão "feliz"... que o facto de ter dito "uma pessoa" em vez do meu nome ou algo mais pessoal não queria dizer nada, que ela sabia de mim e que estavam comigo...
Ou seja, ela sabe de mim há algum tempo, sabe que estamos de férias juntos e mesmo assim não tenho direito a mais do que a ser considerada "uma pessoa"...
Sem nome, sem categoria (sei lá.... até uma amiga soa melhor que uma pessoa, não?), uma simples "pessoa", que ele acabou de conhecer, de encontrar na rua.
Sei que ele bloqueia em momentos de pressão e que ela lhe estava a dar uma bronca por estar aqui e que ele não a quer magoar (afinal, é a mãe dos filhos dele, a pessoa com quem foi casado, independentemente dos motivos que levaram a tal casamento)...
Sei que ele lhe tinha explicado que estava aqui...comigo...
Mas, vamos ver do ponto de vista feminino, pior, do ponto de vista da ex... o que significa ouvir dizer que se está "com uma pessoa"...
Agora eu sou a ex... O meu companheiro, pai dos meus 2 filhos, agarra neles e vai passar férias com a actual companheira, de cuja existência já tenho conhecimento há algum tempo. Falo com ele e ele diz-me que está de férias em casa de uma pessoa (que eu sei que é ela). Nada de stress... se não tem nome nem categoria ao final deste tempo juntos é porque é apenas mais uma, nada de preocupações.
Estou certa ou errada?
Tudo está bem e resolvido, mas a verdade é que fiquei mesmo "feliz" de perceber que sou uma pessoa - mesmo que ele tenha passado o resto do tempo a dizer que sou a pessoa que ama e com quem quer passar a vida...
O que percebi com aquelas palavras, aquele telefonema, é que nunca terá coragem de me dar nome e categoria na presença da ex....
E o que isso significa(ou) isso para mim?
O que sou eu em presença dela?
Mais uma?
A tal?
Uma pessoa.... ou EU, com a minha identidade?
Hoje fiquei "feliz", percebi que sou uma pessoa na vida da minha cara-metade!
Será que estou assim tão errada em estar "feliz" com isto?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails