sábado, 4 de julho de 2009

Querido mudei a casa VI

Desta vez vamos falar do "T0".... o anexo que se construiu no antigo galinheiro da casa.
É uma verdadeira casa à parte, com a sua casa-de-banho privativa e com uma cozinha completamente equipada e com máquina de lavar roupa no andar de baixo.
Ideal para convidados (visto que o andar de cima da casa está desocupado há muito tempo e é mais para o resto da família) ou mesmo para alugar (porque não? para fins-de-semana, férias no campo, escapadelas...), estava completamente sub-aproveitado.
Quando lá cheguei era uma espécie de depósito de roupa, em que a cama era novamente um simples estrado, onde ainda estava o berço do bebé (que já nem morava lá).... uma cómoda trazida do andar de cima em péssimo estado.... enfim... melhor verem (na foto já com a cama e mesinhas de cabeceira que o meu pai nos ofereceu):O espaço era amplo, espaçoso, novo e em bom estado, perfeito para ser trabalhado.
Com o roupeiro e a cómoda que tínhamos adquirido na Conforama (em conjunto com os do nosso quartos), aliados ao conjunto de sofás e mesinha em bambu que nos foram oferecidos pelo meu pai, conseguimos começar a compor o espaço.
Reciclámos umas mesinhas de cabeceira antigas em bambu (que anteriormente estavam a fazer de suportes para as tábuas no quarto dos miúdos), usámos mais um cadeirão de descanso que o pai ofereceu, o cesto dos papeis da minha avó, alguns objectos de decoração que tinha em minha casa, a televisão que tínhamos oferecido á minha avó e que estava no lar (e que é da minha mãe, mas foi por ela gentilmente cedida) e.... estava quase pronto.
Como o quarto estava em tons de branco, azul e bambu, decidimos comprar uns estores em bambu (conseguimos uns baratíssimos na De Borla) e, depois de muita (MUITA) procura em diversas lojas (chineses, baratuchas, etc) por tapetes para o quarto, lá conseguimos encontrar uns tapetes que, não sendo perfeitos se integravam no conjunto do quarto.
Mesmo no último dia (em que chegavam a "sogra" e os miúdos para as férias), consegui encontrar uns candeeiros para a mesinha de cabeceira, que faziam um bonito conjunto com os que já estavam aplicados na parede.
Com os tapetes para WC oferecidos pela minha irmã (ainda reminiscências da sua passagem por Faro) e com um suporte para a porta adquirido numa loja de decoração, um cesto para papeis, uma saboneteira e um suporte para a banheira (o gel e shampoo andavam sempre no chão do poliban) a casa de bano ficou com outro aspecto. E com as toalhas novas (recicladas da minha casa e de casa da avó) parecia um espaço diferente!
Os últimos toques foram dados com uma jarrinha que tinha ficado esquecida em casa da avó (que decorei com pinhas locais e coloquei na mesinha) e com algumas molduras com fotos nossas e dos miúdos, que coloquei nas mesinhas de cabeceira.
O resultado final, que espero ser do vosso agrado, foi este:

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails