sábado, 4 de julho de 2009

Querido mudei a casa IV

E aqui vos deixo mais algumas das mudanças na outra casa...
No seguimento dos posts anteriores, vou agora mostrar as alterações feitas na cozinha de cima da casa.
Para que percebam porque digo "cozinha de cima", tenho de esclarecer que a casa a que me refiro é o andar onde vivemos, pois na realidade a nossa casa faz parte de uma vivenda/moradia antiga onde se vivia no andar de cima, tendo o nosso "andar" sido acrescentado na parte inferior.
Ainda se fez mais um acrescento á casa original, que foi transformar o galinheiro num pequeno apartamento T0, com suite (com WC incluído) no piso superior e cozinha no inferior (e era esta a cozinha que antes das remodelações se utilizava).
Mas como vivemos naquele andar, achei um pouco triste que não se usasse aquela cozinha... e como tal decidimos renová-la também.
Apesar de estar um pouco cheia (pois armazenámos lá o antigo fogão e frigorífico da minha avó), estava muito funcional e era a maior divisão da casa...
E ainda pedi para lhe acrescentar um móvel em madeira antiga, que estava num dos quartos, e que queriam transformar em madeira para a lareira!!!
Isto é uma imagem do que encontrei (vamos chamar numa fase inicial "avançada") quando decidimos mudar a cozinha (já com dois fogões, pois estávamos a guardar o da minha avó) e com o móvel "novo"...O móvel veio dar muita funcionalidade à cozinha, pois além de servir para guardar produtos, servia de banca, que era uma das coisas que não existia na cozinha.
Mas, tal como nas outras divisões, as cortinas tinham de partir.... eram de renda e estavam um pouco antigas.
Assim como as "portas" dos móveis inferiores, que eram de renda sintética, não ocultando minimamente o interior.
Aqui, mais uma vez, os dotes de costureira da mamã foram postos à prova.
Como estávamos em obras, ela foi procurar um tecido que tornasse a cozinha mais alegre, que servisse para "tapar" os móveis e que se conjugasse com os armários superiores, que são de um tom laranja.
E fez.nos umas novas cortinas para a janela e para os móveis, que ficaram impecáveis!
E para dar mais espaço à cozinha, decidimos sobrepor num dos cantos o fogão e frigorífico que estávamos a guardar...Finalmente, chegara o momento de arrumar tudo, colocar todas as cortinas no lugar (incluindo no novo móvel/banca), arranjar um cesto de roupa suja para colocar junto da máquina, bem como um suporte para escovas de dentes, pois como o WC deste andar é minúsculo (só com uma sanita e um duche) quando se lava a cara e os dentes é na cozinha (sim, eu sei, cozinha e WC antigos e casa antiga).
O resultado final, mesmo com o fogão e frigorífico adicionais que guardámos, foi excelente.
E como repartimos as panelas, tachos, pratos e copos que existiam (e que tinha trazido de casa) pelas duas cozinhas, esta ficou operacional a 100%.
A realidade é que a cozinha ganhou nova cor, nova funcionalidade e ficou muito mais jovem e dinâmica.
Aqui fica o resultado final para verem se gostam:

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails