segunda-feira, 6 de julho de 2009

O meu primeiro concerto Tony Carreira

Pois é... o mês passado assisti ao meu primeiro concerto do Tony Carreira... ou pelo menos a uma parte dele.
Nunca tinha imaginado que tal fosse acontecer, e ainda mais que eu fosse voluntariamente... mas lá aconteceu (por isso nunca se deve dizer "desta água não beberei").
Explicando melhor....
Eram as festas de S. João e o concelho festeja mesmo o S. João.... tudo pára!
No fim de semana em que estive num torneio já eles tinham tido a "secsi" Ana Malhoa, e o excelente João Pedro Pais, mas a grande atracção era mesmo o Tony (sim, somos muito amigos).
Na véspera tinha ido "estudar" o local... o palco, as atracções, a zona da festa.
Tinha sido uma noite engraçada.... em que andei de novo em carrinhos de choque (há mais de 20 anos que não andava... ai que estou velha), e me senti mesmo "cota" no meio da miudagem toda que lá estava (e dos pais com os filhos pequeninos), bebemos umas boas caipirinhas feitas na barraca dos bombeiros locais (que ainda acrescentaram cachaça por dizermos que estavam "fraquinhas").
E ainda tive direito a que me oferecessem (pela primeira vez na vida) uns bonecos de peluche ganhos nas barraquinhas (daquelas em que se disparam com pressões de ar, se atiram bolas a um conjunto de latas ou bonecos.... ). Vejam só que lindos que eles eram ==>
Claro que o Nody é o que está pendurado na janela do quarto dos miúdos e o cão está no meio da bonecada toda que lhes enche os armários (para os que não viram as fotos do quarto deles).
Mas estava tudo tão divertido que achei que a noite seguinte seria parecida - tínhamos estacionado relativamente perto, a zona era espaçosa, agradável... nada fazia prever que fosse diferente.
Mas a verdade é que o dia do concerto revelou a loucura que as pessoas tem pelo Tony Carreira.
Parecia que todo o concelho e todas as aldeias tinham ido ver o concerto!
Quando descemos, pelas 23h30 (o concerto era às 24h)... nem conseguíamos entrar na "cidade"!!!
A 3 km já havia carros estacionados nas bermas da estrada, de ambos os lados.
Como sou optimista (e estava de rastos) lá obriguei o rapaz a dar uma volta a tentar encontrar lugar mais perto.... o que só fez com que ficasse mais stressada e perdesse a vontade de ali estar.
Mas como havia família à espera... lá parámos o carro a Km e começámos a caminhada para ir ver o cantor da moda.... pelo menos naquelas zonas.
Claro que quando chegámos à zona da festa o concerto ia a meio e... mal se via o palco, no meio da multidão de gente que se concentrava em frente, cantando e abanando os bracinhos a pedido do cantor.
Ahhhh, e claro que não encontrámos os familiares com quem nos íamos encontrar, pois para piorar tudo estavam no meio da turba que se acumulava em frente ao palco...
Honestamente.... não percebo a piada que acham ao rapaz e às suas músicas.
No tempo de faculdade ainda tínhamos o Quim Barreiros e Emanuel, Ágata, etc... mas do Tony não conhecia nada.
Fiquei logo desiludida com a entoação (sempre a mesma) e o tom monocórdico com que agradecia no final de cada música "Muito Obrigado".... sempre o mesmo, no mesmo tom...
Mas... a população delira, as senhoras, meninas, velhas, adoram o homem e as suas músicas, e até os homens conheciam as letras...
Honestamente, nem percebi bem porquê... o homem até está bem conservado fisicamente, mas o cenário era de uma piroseira incrível, as músicas tinham sempre o mesmo ritmo... e ele não se mexe... parece que engoliu uma vassoura... ou de pé sem movimento, ou sentado.
Mas foi uma boa experiência...
Para repetir???
Talvez depois de umas boas caipirinhas e se me levarem ao colo até lá...
Deixo aqui umas fotos (tiradas à noite e distantes do palco), para "apreciarem"... eu juro que bem tentei ver se era verdade que o homem anda de capachinho... mas não me consegui aproximar mais do que o que está nas fotos (tirada com o zoom digital)... e ele a seguir desapareceu.
Ainda andei lá a chamar por ele, para me dar um autógrafo, mas ele nem assim voltou atrás para me ver... (para os que acham que isto é verdade... por favor!!! é da mais pura ironia)

O que realmente valeu a pena foi o pós-concerto.
Depois de mais umas caipirinhas na barraquinha dos nosso amigos bombeiros, e enquanto não encontrávamos os familiares, voltámos às barraquinhas, pois eu queria ganhar mais uns bonequinhos para o quarto dos miúdos.
E, acreditem ou não.... ganhei!!!!
Sem saber bem como, lá fui a uma daquelas barraquinhas em que se atiram setas para furar balões.... e mesmo com o ombro completamente destroçado.... lá atirei as 3 setas e furei os 3 balões, sob o olhar incrédulo do namorado e do dono da barraquinha!
Ok, foi só à 2ª tentativa... e não posso confessar que os balões que furei não eram nenhuns daqueles para onde estava a apontar, mas também não é culpa minha que houvessem muitos balões e estivessem muito juntos, certo?
Claro que escolhi o maior boneco de lá (um golfinho azul lindoooooo) e regressámos à barraquinha da véspera, onde ele tinha atirado os bonecos ao chão com boladas, porque queria um boneco do Bob o Construtor para os miúdos (que estava escondido no meio dos outros prémios). Depois de um arranque com excesso de confiança, à 2ª tentativa ele lá me ganhou o bonequinho!!!
Neste momento foi a minha vez de me armar em esperta e "cagona" (a caiprinha ajuda), e como tal decidi provar que o boneco que ganhara não tinha sido por sorte, como tal voltámos à barraquinha anterior onde.... ganhei uma garrafa de "Champanhe" (escolhi as setas mais baratas, que não davam bonecos... mas se falhasse não perdia muito).
Só me apetecia rir da cara deles... ao verem-me atirar as setas e os balões a serem furados... como se eu soubesse o que estava a fazer!
E claro que não dei o braço a torcer e fiz o meu ar mais profissional, que era mesmo aquilo que queria fazer!
Decidi não abusar da sorte e desistir por ali... enquanto estava a ganhar e todos achavam que sabia o que fazia!
As imagens ilustram bem a situação (e sim mãe, estava com aquele vestido hippie que tu adoras... hehehe):
Depois disto, encontrámos finalmente os familiares com quem tínhamos combinado ir ao concerto e fomos passear pela festa com eles e... aproveitar para beber mais uns copos, comer umas farturas (outra coisa que não fazia há mais anos dos que os que quero admitir).
Em resumo, o meu primeiro concerto do Tony Carreira valeu.... pelo pós-concerto!
Até gosto de música pimba neste tipo de festas e situações, mas realmente aquela é muito melosa e sempre igual para o meu gosto.
No entanto, admito que se deve admirar o homem que, actuando sozinho, consegue esgotar o Pavilhão Atlântico!!!

3 comentários:

Ursinho disse...

Realmente...

Um jeito terrível para as setas!

O homem quase fechava a barraca!

Um beijo

nuno disse...

Com que então a primeira vez que te ofereceram um boneco ganho nas barracas de tirinhos das feiras???? E quando tinhas 14 ou 15 anos e na feira de oeiras tu e a tua irmã ganharam bonecos do tiro ao alvo.??? Hein??? até mereci o epíteto de "pai herói"--- eheheh

Nuvem disse...

okok,ha minha
tenho de esclarecer

a primeira vez que um NAMORADO me ofereceu um boneco nas barraquinhas da feira.

O meu pai (o meu herói) já me tinha oferecido :)

Related Posts with Thumbnails