quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Day 28 - Your city

Ontem foi impossível passar aqui (a pipoca continua doentinha), mas hoje aqui fico eu a tentar cumprir o desafio...
É impossível colocar fotos da minha cidade... são tantas as que me dizem algo!

Há a vila em que cresci, que me apaixona por ser tão grande e pequenina ao mesmo tempo, perto do mar e de tudo, com a sua mistura de casinhas e prédios pequenos, rústico e moderno... onde adorava vir a morar quando ganhar o totoloto... e da qual só tenho esta foto tirada a correr quando fui buscar a pipoca à creche:

Há as outras, das quais não tenho fotos aqui, mas que já partilhei no blog:
  • Marselha, que amo de paixão, onde fui tão feliz e onde tive (e tenho) os melhores amigos de sempre.
  • Budapeste, da qual já aqui mostrei algumas fotos, que amo pela sua luz, cor, pelas pessoas, pelo desporto... por tudo!
  • E não esquecer o Porto, que adoro pela simplicidade e autenticidade das suas gentes, pelo "menina" com que sempre fui tratada, pelas cores, pelas ruas, pelas casas... por tudo! E que foi tão bem retratado e elogiado por muitos outros blogs deste desafio.

E há a cidade onde trabalhei, onde passeio, onde vou com alguma regularidade, onde há surpresas novas a cada dia - Lisboa.
Que tem uma luz única, recantos encantadores, parques magníficos para os passeios a dois, cultura em cada esquina... mas que para mim será sempre uma cidade mais "triste", com pessoas que "tem um pouco mais a mania"... com demasiados "sotores"... os contrastes de uma capital.
Aqui vos deixo alguns apontamentos desta cidade que, apesar de tudo, é lindíssima:






Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails