quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

12/365 - Perdoar ou não perdoar?

Recebi esta imagem.
Quem a enviou indicava que nunca perdoaria, pois tinha dado amor, carinho, cuidado e não tinha recebido nada, antes pelo contrário.
Da minha parte, chamem-me inocente, ingénua, otária, mas perdoaria, como sempre perdoei e continuo a perdoar tudo e todos.
Talvez seja parecida com a minha avó, que sempre dizia "perdoo mas não esqueço"...
Mas a verdade é que na maioria dos casos perdoo e esqueço, ou enterro tão fundo no coração (e na alma) que na maioria dos casos sou pisada uma e outra vez pelas mesmas pessoas, fico negra de tanta pancada que levo, magoada até ao mais profundo do meu ser, mas continuo a repetir os mesmos erros, especialmente quando se trata de família ou amigos chegados, e a perdoar uma e outra vez!
Porque prefiro acreditar que as pessoas não fazem por mal, tiveram um mau dia, mudaram (como eu mudo e mudei ao longo dos anos), não tem um fundo mau, etc.
Somos MUITO mais felizes quando perdoamos e seguimos em frente com a nossa vida do que quando vivemos amargurados e a repisar as mágoas que temos!
Serve de algo não perdoar? Ganhamos algo com isso?
E vocês, o que fariam?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails