domingo, 8 de janeiro de 2017

8/365 - Birras em 2017

Para 2017, a minha adorável nuvenzinha tem 3 desejos:
- Ir à Disneylandia no Natal
- Ter um cão ou um gato
- Que a mamã tenha um trabalho novo

O primeiro implica poupar muito dinheiro e vai ser complicado, pois já foi um esforço ir em 2016, o segundo ainda mais complicado vai ser, pois a mamã é alérgica a gatos e por muito que adore cães não acredita muito em cães fechados em apartamentos*, mas o terceiro é simplesmente adorável e ela explicou que não basta ser um trabalho novo, quer que seja um em que a mamã possa ser feliz, ter muito dinheiro e tempo para estar com ela!

Depois de falarmos as duas sobre os nossos desejos para este novo ano, chegámos à conclusão que temos um desejo comum - acabar com as birras, os gritos, as respostas tortas e as irritações sempre que as coisas não lhe agradam (e eu controlar a minha impaciência e irritação com as mesmas birras e gritos, que sempre foi algo que me tira logo do sério).
O remédio para encontrámos para as duas? Respirar fundo e.... um abraço apertado seguido de um pedido de desculpas!

Ainda só passaram 8 dias, ela continua a ter momentos de frustração (é um dos seus grandes eixos de progresso, saber lidar com esses sentimentos e com a irritação), mas passam rapidamente com um abraço. A melhor parte é que a iniciativa já parte dela em algumas das vezes, quando me vê mais calada ou a afastar para respirar e não dizer nada que não devo ("mamã, um abraço para fazer as pazes?") ... e as coisas retomam o seu ritmo normal e feliz, como deve de ser quando uma mãe e uma filha se amam.

A meta é conseguirmos, as duas, melhorar muito neste aspecto, diminuir as birras, aumentar o dialogo positivo e construtivo (ela bloqueia muito) e chegarmos ao fim do ano ainda mais unidas!

Um desafio acrescido se avizinha, pois amanhã começam as aulas e o acordar (ainda) mais cedo - vamos ver se as coisas continuam no bom caminho!


*Se souberem de um Toy Poodle ou um Chevalier king Charles para adopção ou doação avisem, são as únicas excepções admitidas cá em casa, mas como sou contra comprar cães quando há tantos a precisar de serem adoptados, só mesmo se for oferecido ou adoptado :)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails