sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

13/365 - Sexta-feira 13

Dizem a sexta-feira 13 é um dia de azar, mas aqui em casa foi dos dias mais felizes deste ano! E claro que tinha de escrever sobre ele.
Quando comecei a preparar este texto sobre o nosso dia escrevi naquilo que achei ser uma forma "inspirada", poética mesmo. Mas a verdade é que a poesia está nas pequenas coisas, e hoje o dia foi recheado de tantas memórias bonitas que nos encheram de felicidade às duas, que não é preciso poesia!
Depois de uma manhã em que veio cá a casa o primeiro técnico da minha operadora de serviços de comunicação que, ao fim de muitos anos (mais de 15), me resolveu todos os problemas da casa (tomadas arrancadas da parede e fios descarnados, box TV que até barulho fazia e o apoio técnico achava que bastava fazer restart de cada vez, novo router em que finalmente há Internet por toda a micro casa, ligações em todos os quartos e melhor ligação na sala, tudo arranjado e dentro das paredes e/ou calhas), o dia só podia correr bem!
Seguiu-se uma rápida conference call com a Holanda e, sem dar conta, já estava na hora de ir buscar a minha pequena nuvem, que ia finalmente perder o medo (pânico) que a acompanha há 3 anos e aprender a andar de bicicleta sem rodinhas!
Confesso que estava muito céptica sobre esta decisão, pois já tínhamos tentado aulas, tentado as duas... e o pavor sempre a dominou e bloqueou, mas hoje ela estava feliz, radiante e muito confiante!
Quando se sentou na bicicleta percebi que até já lhe está pequena, mas teve tão pouco uso que quando fomos encher os pneus e acertar o banco acharam que era nova. Ela só me fez um pedido, para não a ir ver com a monitora e a deixar ir sozinha (um orgulho para mim este pedido dela, que até então nunca queria sequer subir com um monitor sem ser agarrada "às minhas saias").
Só posso dizer que fiquei verdadeiramente de coração cheio, feliz como um passarinho, quando 15 minutos depois de ter subido com a monitora (que me pareceu super querida)... a vi a andar sozinha sem rodinhas! Ao fim de 45 minutos já andava às voltas pelo campo sozinha!!! Se isto não é felicidade pura, não sei o que será!
E o orgulho que senti não tem comparação ao que ela sentia, que mal se sentou no carro ligou a literalmente toda a família a contar a novidade! A cara dela resplandecia de orgulho e felicidade por ter superado o bloqueio e ter percebido que, no fundo, até é fácil andar de bicicleta.
Depois da aula de ballet (ensaio para o espectáculo) e para terminar em beleza (para ela), esta sexta-feira 13 de muita sorte e alegrias, só nos restava uma coisa.... a mamã quebrar (excepcionalmente?) uma regra que tínhamos definido para este ano (bolas... durou só 13 dias?)... e fomos jantar ao seu sítio preferido - Burguer King!
Só espero que todas as sexta-feira 13 sejam como esta, pois seremos sempre muito, muito felizes!

PS - Aproveitámos o telefonema à madrinha e, como ela anda ganha prémios em tudo o que é rifas, aproveitámos e pedimos para ela nos dizer os números do totoloto. Sabemos que podemos confiar na melhor madrinha de sempre para amanhã, quando ganharmos,s podermos resolver os problemas financeiros da família próxima e deixar os avós viverem com tranquilidade e sem stresses!  :)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails