sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

6/365 - Coração de ouro

Muitas vezes tenho dúvidas se estou a fazer as coisas bem, se lhe estou a transmitir os valores certos, se não está excessivamente mimada. E depois há aqueles momentos em que o coração derrete.
O primeiro tinha sido no dia de Natal.
Depois de acordar, de ter corrido para a sala e ter visto que o Pai Natal tinha comido tudo e lhe tinha deixado o presente sonhado, vira-se para mim com o ar mais triste do mundo e diz:
- Mamã, fizemos um grande erro!
Perguntei o que tinha acontecido, qual o problema e respondeu, novamente com o ar mais pesaroso do mundo:
- Mamã, o Pai Natal é tão querido, traz presentes a todos os meninos, anda por todo o lado, mas nunca ninguém lhe dá um presente! Nós devíamos ter dado um presente ao Pai Natal mamã!
Claro que prometi que para o ano lhe deixaríamos um presente, pois este ano ele já não voltava.
Pois acreditam que hoje se passou o mesmo?
Como ela passou esta semana com a avó, quando fui ter com ela levei os presentes e o bilhete que os Reis Magos tinham deixado quando cá passaram. Abriu todos no carro a caminho de casa e as exclamações de alegria eram mais que muitas, pois, surpreendentemente, deram tudo o que ela queria (como é que eles sabem estas coisas?).
Mas no final veio o silêncio... e com voz triste lá me disse:
- Mamã, também não deixámos nenhum presente aos Reis Magos! Eles também trazem presentes aos meninos, também andam por todo o lado e ninguém pensa neles! 
Anuí e disse que tinha toda a razão. Perguntei o que gostava de lhes deixar. A resposta dela foi simplesmente deliciosa:
- Mamã, este ano já não podemos deixar nada, que eles já foram embora, Mas vamos pensar em prendas para todos para o ano, pode ser mamã? Eles são sempre tão queridos, sabem sempre o que eu gosto, trazem prendas para todos os meninos e eu gostava muito, muito de lhes dar prendas. Podemos para o próximo Natal deixar uma prenda ao Anjinho de Natal*, ao Pai Natal e aos Reis Magos?
Como poderia negar isto? 
Especialmente a uma criança que adora dar presentes a TODA a gente no Natal. Até na escola entrega um mimo a todas as pessoas, da cozinheira à senhora da portaria, passando por todas as auxiliares (sim... este ano foram "só" 43).
Pode ter birras, ser mimada... mas tem um coração de ouro! 

* O Anjinho de Natal é o anjinho que todos os dias do calendário do advento lhe vem trazer uma tarefa para fazer e depois na manhã seguinte lhe deixa um miminho

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails