quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

5/365 - Estacionamento

 Ia começar por dizer que "poucas coisas me irritam tanto como quem estaciona mal"... mas com o meu mau feitio não seria bem verdade!
Uma das constatações do último ano é que a falta de civismo das pessoas ao estacionar cresce de dia para dia e é gritante.
Não vou sequer dedicar-me ao fenómeno das grávidas, idosos ou pessoas com deficiência que insistem em querer estacionar naqueles lugares reservados que TODOS sabem serem para jovens, executivos apressados que "demoram só um minuto", homens grávidos ou pessoas que sofrem de estupidez crónica devidamente comprovada!
Hoje vou dedicar-me ao fenómeno das pessoas que não conseguem perceber para que servem aquelas riscas que alguém se deu ao trabalho de pintar no chão e que, como são "menos dotadas" a nível intelectual, acreditam serem marcas para estacionar os carros!
Mas será que ainda não perceberam que aquelas riscas não passam de arte? Sim, arte!
Ou, no máximo, uma forma de ocupar e dar trabalho a pessoas que de outra forma não teriam o que fazer para ganhar algum dinheiro extra e ocuparem os dias. Há que gastar tintas, investir no embelezamento das cidades e das estradas (afinal tudo cinzento fica feio) e, ao mesmo  (investir na economia), tempo (prevenir a ociosidade), dar trabalho a pessoas que de outra forma ficariam em casa sem nada para fazer (diminuição das desigualdades sociais).
Não consigo perceber como ainda há quem se dê ao trabalho de fazer manobras para tentar encaixar os carros entre as riscas - só posso concluir que são... otários!!!
Ainda não perceberam que o desafio é ver quem consegue meter a risca melhor entre as rodas do carro (NUNCA, mas NUNCA o carro entre as riscas!!!)? Ou, o top dos tops, conseguir que o carro fique atravessado e assim conseguir ter as rodas de trás numa risca e as da frente noutra risca?
Isso sim, meus amigos, é saber estacionar, e à patrão!!!
Agora aqueles choninhas que insistem em estacionar o carro em filinhas certinhas lado a lado, dentro das risquinhas para que os outros consigam abrir as portas e sair sem riscar o carro do lado, honestamente... deviam ir novamente para a escola de condução! Mas tem algum sentido isso?! Será que não tiveram aulas de condução? De código da estrada?
Pode ser que agora com as imagens finalmente percebam que, a melhor forma de estacionar, sempre que houver riscas no chão, NUNCA é entre as riscas (não foi para isso que elas foram colocadas, ok?), mas sim da forma mais artística que conseguirem de forma a pisarem pelo menos uma das riscas, idealmente as duas para serem uns verdadeiros Ases da estrada!


PS - para quem possa não ter percebido, este post é uma ironia à estupidez que reina em quem não sabe respeitar os outros quando estaciona os carros

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails