sábado, 14 de janeiro de 2017

14/365 - Comunicação e Liderança

A paixão pela comunicação, segundo a família e os amigos mais próximos é algo que nasceu comigo.
Segundo eles, a liderança também sempre foi algo inato em mim, mas a minha baixa auto-estima ou o facto de eu sempre achar normal o que faço nunca me deixaram acreditar muito nisso.
O facto de ser uma daquelas pessoas que pode receber 99 criticas boas (em 100) e só vai prestar atenção à negativa, pode não ajudar. Isso ou o perfeccionismo extremo em alguns aspectos da vida.
Há alguns anos cruzei-me com os Toastmasters, através da minha prima, mas o ser mãe solteira e o exagero de horas que dedicava à minha actividade profissional, associados a um esgotamento físico e psicológico, nunca me tinham motivado para descobrir mais sobre esta organização.
Só em Maio de 2016, depois de começar a ter tempo livre é que consegui participar nas primeiras reuniões. E fiquei rendida!
Não é à toa que o lema é "Where leaders are made"!
O espírito de partilha é absolutamente fantástico, a aprendizagem, a evolução que se pode ter enquanto comunicador, líder e criador de projectos é absolutamente incrível.
Se em 2016 acabei por não me dedicar como podia e devia, seja por factores externos seja mesmo por factores de motivação pessoal, 2017 começou da melhor forma com a nomeação para uma função no clube, com a participação num TLI (Toastmasters Leadership Institute) dinâmico, divertido, cheio de bons momentos, humor e entusiasmo por partilhar conhecimento!
Recomendo vivamente que conheçam um pouco melhor sobre os Toastmasters aqui (e sobre os Toastmasters em Portugal aqui) e, se puderem, vão a uma reunião a um clube da vossa preferência! Ou digam algo e venham ao meu ;)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails